Alex Barros

FICHA TÉCNICA

 

Nome: Alexandre Abrahão de Barros

Apelido: Alex

Idade: 47 anos

Nascimento: 18/10/1970

Local de Nascimento: São Paulo, Brasil

Moto: BMW S1000RR

O maior piloto brasileiro de todos os tempos

Alexandre Barros

Alexandre Barros é ainda hoje o principal nome da motovelocidade no Brasil. Após mais de uma década de sua aposentadoria da MotoGP, seu nome e seus feitos ainda são lembrados. Barros é o único piloto brasileiro que mais conquistou resultados expressivos na categoria principal, como o quarto lugar nos campeonatos de 1996, 2000, 2001, 2002 e 2004. E no Mundial de MotoGP conquistou sete vitórias e foi ao pódio em 32 oportunidades.  Também disputou o Mundial de SuperBike, onde teve uma vitória e seis pódios.

Depois de dedicar mais de 20 anos à MotoGP, Alexandre Barros criou em 2012 sua própria equipe de motovelocidade, a Alex Barros Racing, que busca incentivar e promover o esporte no Brasil.

O time com sede de Barueri (SP) tem uma atuação focada na base do motociclismo brasileiro, para contribuir para a formação de jovens talentos (o projeto está passando por ajustes no momento e será continuado em breve).

E desde 2017, Alexandre Barros retomou a carreira de piloto, após dez anos de aposentadoria, e voltou a competir de forma regular. Neste mesmo ano, foi vice-campeão brasileiro do SuperBike Brasil.  Em 2018, novamente é um dos pilotos de seu elenco.

História

Confira a carreira ano a ano, com os principais acontecimentos e fotos.

Galeria de Fotos

Imagens exclusivas da carreira
e de bastidores de corridas.