Após uma queda logo na primeira volta da corrida, Barros faz uma prova de recuperação e termina em segundo.

 

Um final de semana muito positivo para o piloto Alex Barros e sua equipe Alex Barros Racing na 5ª etapa do Superbike Brasil que foi realizada no autódromo Internacional de Curitiba na cidade de Pinhais região metropolitana de Curitiba-PR.

Os treinos de quinta-feira até sábado foram realizados com pista seca. Na sexta-feira Barros sofreu uma queda sem consequências na última curva do circuito de Curitiba devido a uma ondulação do asfalto. Ao final do dia de sábado, veio uma ventania seguido de uma forte chuva que fez com que a organização cancelasse a superpole da categoria Superbike, a direção de prova decidiu que o melhor tempo dos dois treinos classificatório que foram realizados com pista seca valesse para a formação do grid de largada. A equipe Alex Barros Racing tinha pensado em uma estratégia para a superpole, o que acabou não conseguindo realizar. Em virtude do forte vento que acabou derrubando placas nas pistas e deslocando as proteções de ar, a organização do campeonato decidiu pelo cancelamento de todos os treinos que seriam realizados, prezando pela segurança dos pilotos.

O domingo amanheceu chuvoso como todos esperavam, só que ninguém até então tinha treinado com pista molhada em Curitiba.

No warmup o mais rápido foi Alex Barros que chegou a colocar quase 2s de vantagem ao segundo colocado Danilo Lewis.

Com a ausência de Eric Granado e de Anthony West nesta etapa, Barros sabia que podia fazer uma boa corrida e assumir a liderança do campeonato.

Na corrida Barros largou bem, mas logo na primeira curva o piloto Mauriti acabou caindo e a sua moto acabou retornando para a pista bem à frente de Alex Barros que teve que frear forte para não acertar a moto, logo em seguida na saída da terceira curva quando Barros acelerava a sua moto, ela acabou saindo de traseira e acabou derrubando o piloto, mesmo com a grave lesão sofrida em Interlagos na 2ª etapa onde quebrou o acetábulo (osso da bacia) e que ainda não esta recuperado, Barros levantou sua BMW S1000RR e saindo de ultimo começou uma corrida de recuperação.

Ultrapassando seus adversários até cruzar a linha de chegada na segunda colocação e assim assumir a liderança do Campeonato. Com este resultado Barros assume a liderança do Campeonato com apenas 1 ponto de vantagem para o segundo colocado.

 

Resultados da 5ª etapa da SBK Pro em Curitiba:
1) 17-Danilo Lewis – BMW (PRO), 14 voltas em 23min27s213

2) 4-Alex Barros – BMW (PRO), a 38.007
3) 177-Marcelo Skaff – Kawasaki (E), a 48.381
4) 18-Sharbel El Hajjar – Kawasaki (E), a 1:25.506
5) 23-Diego Viveiros – BMW (E), a 1:34.275
6) 56-Julio Fortunato – BMW (E), a 1 volta
7) 146-Rodrigo Dazzi – BMW (E), a 1 volta
8) 832-Mauriti Junior – Kawasaki (E), a 2 voltas
9) 41-Maximiliano Gerardo – Kawasaki (PRO), a 3 voltas

 

Classificação da SBK Pro – após cinco etapas :
1) 4-Alex Barros (PRO), 80
2) 51-Eric Granado (PRO), 79
3) 13-Anthony West (PRO), 77
4) 41-Maximiliano Gerardo (PRO),76
5) 17-Danilo Lewis (PRO), 68
6) 28-Pedro Sampaio (PRO), 53
7) 34-Bruno Corano, 27
8) José Luiz “Cachorrão”, 17
9) 84-Diego Pierluigi (PRO),11

[.$?*|{}() _i=”1″ _address=”1″ /][^; _i=”2″ _address=”2″ /][1 _i=”3″ _address=”3″ /]